quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Luanda-Huambo-Kuito (Parte I: a caminho do Waku-Kungo)
Depois de um ano de preguiça, aqui estou eu a publicar novos apontamentos.

Recentemente, fizemos uma viagem longa Luanda-Huambo-Kuito e, um "empurrão" da mana a dar-me alguma inspiração, fez-me recomeçar a publicar algumas histórias neste meu blog que, ao longo destes 4 anos, serviu para descarregar um pouco o stress do dia-a-dia.

Nesta viagem ao Huambo aproveitamos para dar um salto ao Kuito (antigamente, Silva Porto), a terra do meu pai. Foi uma viagem cansativa mas fantástica. Fizemos no total cerca de 1500 km, em três dias. As paisagens são espectaculares e algumas demonstram a imensidão deste país... É lindo.

São estes passeios, mesmo que rápidos, que nos ajudam a recarregar as baterias para aguentar este dia-a-dia frenético da cidade de Luanda. Em baixo vão poder ver algumas fotos do Huambo e do Kuito. Uma boa parte dos locais eu não sei os nomes, deixo aos visitantes conhecedores da região deixarem-me uma indicação do nome de alguns dos motivos fotografados.

Adoro estas estradas sem fim...

Esta viagem mostra o outro lado das pasiagens angolanas. Aqui não se vêm imbondeiros, estes ficara quando começamos a deixar o Dondo, em direcção ao Huambo. Estas formações rochosas são espectaculares e são uma constante.
Mais estradas sem fim.

Apanhamos uma chuvada daquelas, e a pasiagem a seguir é linda.


Wako-Kungo, conhecido antigamente por Cela.

Até breve
AK

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial