quinta-feira, 5 de junho de 2008

Desabafo!!!! Há dias que tenho vontade de voar...
Meus amigos, vocês não imaginam como é stressante viver em Luanda... Eu não gosto nada desta cidade. As únicas coisas que me prendem aqui, como a tantos outros, é o emprego, o acesso à saúde e à educação. Se eu e o meu marido tivessemos oportunidade de mudar de província, era já hoje. Acho que nem 'pensávamos' no resto... Nas restantes 17 províncias, não estão disponíveis os mesmos serviços e com a qualidade que já possuem os Luanda. Infelizmente, tudo se concentra na capital. Estes governantes devíam, de uma vez por todas, descentralizar os serviços para o resto do país. Porque graças a Deus, Angola não é Luanda. Noutras províncias consegue ter-se qualidade de vida... Luanda é uma m....

Esta é hoje uma cidade completamente decaracterizada e feia. À noite a vista da Ilha de Luanda sobre a cidade, ainda consegue ser uma imagem bonita... Agora de dia ...
Perdem-se diarimente horas no trânsito, às vezes quase o correspondente ao nº de horas de trabalho por dia, respira-se pó nesta cidade (há sempre uma núvem de pó a pairar sobre a cidade)... Às vezes tenho uma vontade de voar daqui para fora, apanhar o primeiro avião e ir embora, e nem olhar para trás... Mas, como nem tudo é mau, existem depois momentos que nos fazem esquecer um pouco o caos que é esta cidade, onde impera a lei do "safe-se quem puder e como puder..." sem olhar a meios. Isto aplica-se a TUDO... Tenho dito.
Obrigada por vocês estarem aí desse lado para eu poder descarregar estes momentos... Até breve
AK

1 Comentários:

Blogger arianams disse...

Aguenta-te aí, camarada! Vai dando relavância às coisas boas e tentando passar ao lado das más. Pelo que leio, parece-me que não é fácil...
De qualquer forma, aguenta-te aí!
Beijinhos lisboetas,
Ari

6 de junho de 2008 às 18:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial