segunda-feira, 28 de abril de 2008

Enganada...

Este fim-de-semana, estava eu a ler o Jornal de Angola quando me deparei com um comunicado da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) que dizia: "... A DNVT tomou conhecimento da circulação na internet de um pretenso guião de valores actualizado das multas do Código da Estrada (CE) em que é referenciado um valor mínimo de Kz 5.700.000,00 e um máximo de Kz 190.000.000,00. Tratando-se de uma informação falsa, comunica-se que os valores das multas do CE e legislação em vigor são os constantes do guião ora publicado."
Como eu sou curiosa fui logo ver qual era o valor da multa correspondente a 'Pisar a linha contínua', que eu infringi no dia 16 do corrente. Pois é, meus caros, a coima por pisar um risco contínuo é de: 3.975,00 Kz. É verdade, fui enganada...
Os tipos mostraram-me uma folhita, provavelmente feita por eles, com valores completamente adulterados e 'sobrevalorizados'... Já viram o requinte...??
Se, por causa do episódio anterior, eu fiquei muito lixada, frustrada, etc. Depois de ter lido este comunicado, fiquei com uma vontade louca de denunciar esta situação. Mas como? Onde? A quem? etc. Protegem-se todos, uns aos outros, e não se consegue fazer NADA.
Até breve.
AK

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial