quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Províncias do Bengo e do Kwanza Sul
Ao fim de quase 3 meses em Angola, e de cerca de 2 meses de colaboração na AEC fiz, finalmente, a minha primeira visita de campo pelas províncias do Bengo e do Kwanza Sul (ver mapa em baixo), para podermos elaborar um estudo de impacte ambiental (EIA) de uma prospecção sísmica onshore para uma companhia petrolífera. Esta é uma das actividades prévias à exploração e tem como objectivo a identificação e verificação das potencialidades para uma futura exploração.
Pois é, este trabalho de campo fez-me perceber aquilo que eu tanto ouvia em casa, através dos meus pais, relativo à imensa beleza natural de Angola. De facto, felizardos são aqueles que conseguem sair de Luanda e conhecer, nem que seja apenas um pouquinho, deste imenso país e da sua imensa beleza. Como eu costumo dizer 'Angola não é Luanda. Angola é muito mais...'. As pessoas são diferentes, a luz é diferente, as cores são diferentes, os cheiros são diferentes, ....
Apesar de vermos muita pobreza em todas as povoações por onde passámos conseguimos, de alguma forma, perceber que as pessoas, confrontadas com a dura realidade que vivem, ainda conseguem ser felizes. Mas ainda há muito a fazer... É preciso querer e haver vontade para melhorar as condições de todas estas pessoas.

Crianças de Cabo Ledo

Povoação de N'Gola Lombo



Acampamento do Kawa - Parque Nacional da Kissama

Vista sobre os Rios Kwanza e Kawa


Ave de Rapina existente no Parque Nacional da Kissama

Imbondeiro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial